Domingo no shopping - Gilberto P Reis
_ Venha ver este modelo!
_ ...
_ E então, não gostou?
_ Você viu aquela TV de quarenta e duas polegadas? Tá na promoção!
_ Viemos comprar estofados, e compraremos estofados!
Ela já não suportava mais olhar aquela velharia prostrada no meio da sala, herança de sua sogra. Nem convidava suas amigas devido à vergonha. Convencera o marido a trocar o sofá após semanas de insistência, é para ele relíquia de família, ela opinara por doá-lo para a caridade, jogar fora. Mas o marido consultou um antiquário, e é incrível como algo tão soez desperte o interesse de algumas pessoas, e elas pagam caro por isso, que levassem de graça, mas não precisaria usar da poupança para custear o novo jogo de estofados. Não pensou duas vezes, tanto que o espaço na sala está desocupado há três dias, esperando pela coragem do marido, já que a poltrona ficara, assim como a TV de 29 polegadas.
_ Gostei deste branco! Camurça, não é?
_ Dá muito trabalho para limpar, e também teríamos que trocar toda a sala para combinar. Principalmente sua poltrona velha!
_...
Ele é alheio a quase tudo, não discute, apenas ouve, e por vezes passam semanas e só ouvindo, por fim faz as vontades dela, não desiste mesmo. Mas a poltrona fica, e agora que o Timão subiu pra série A do brasileirão... Ah! Aquela TV de 42... Ela que escolha o sofá, ela é quem sempre escolhe mesmo.
_ Pronto! Será este modelo azul! É lindo!
Comprar um sofá é muito mais simples quando se é solteiro. Quando não é fanático pelo Timão. Azul lá em casa não entra. Assina o cheque e conclui a compra. E enquanto a mulher vai namorar o refrigerador duplex com “dispenser” de gelo na porta...
_ Mande entregar um modelo preto!
Acata o vendedor, com um sorriso sádico, e com a comissão que lhe faltava para comprar aquela TV de 42 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário